Os casos aqui representados destinam-se a servir de bons exemplos relativamente à noção de 5º elemento que aqui é tratada. Destinam-se à produção de conhecimento sobre sistemas visuais das marcas, exercendo em todos os casos um papel de favorecimento face ao mesmos e relação aos princípios do design.

PINTEREST

Símbolo e 5º Elemento da marca.

AUDI

Símbolo e 5º Elemento da marca.

QUIKSILVER

Símbolo e 5º Elemento da marca.

CITROEN

Símbolo e 5º Elemento da marca.

PEUGEOT

FAVICON e 5º Elemento da marca.

ROLLING STONES

Símbolo e 5º Elemento da marca.

TWITTER

Símbolo e 5º Elemento da marca.

MAZDA

Símbolo e 5º Elemento da marca.

INSTAGRAM

Símbolo e 5º Elemento da marca.

FACEBOOK

Símbolo e 5º Elemento da marca.

OPEL

Símbolo e 5º Elemento da marca.

HP

Símbolo e 5º Elemento da marca.

ADIDAS

As três riscas são o 5º Elemento da marca e surgem identificação do produto.

VANS

Padrão quadriculado que funciona como 5º Elemento da marca e surge na identificação do produto.

CRUZ VERMELHA

Símbolo e 5º Elemento da marca na identificação da INSTITUIÇÃO.

MERCEDES

Símbolo e 5º Elemento da marca na identificação do produto.

HURLEY

As duas riscas funcionam como 5º Elemento da marca, identificando o produto.